quinta-feira, 12 de junho de 2008

Então ela foi embora, embarcou, pegou o vôo, foi pras nuvens e voltou ao chão, foi atrás de seus sonhos... E não existem motivos pelos quais eu não a admire todos os dias quando lembro que a tenho por perto (sim, mesmo com a distância física). Ela é de uma calma, de um caráter, de uma paciência, de uma humildade e carinho que não existe, já disse certa vez que gostaria que ela se multiplicasse... Imagino assim um mundo tão melhor.
O que deprime não é o fato de que por dez meses eu não a terei aqui para dar uma volta no quarteirão e contar minhas histórias toscas (aquelas que ela sempre ri), o que deprime é pensar que demorei doze anos da minha vida para encontrar alguém tão especial como ela. Mas ainda não entendo porque fucking insisto em tentar descrever esse sentimento, é totalmente incalculável e inefável, só existe.. E mesmo assim "só" existindo me completa.
O bairro fica vazio, as lojinhas de doce ficam vazias, o pão de açucar me lembra histórias, a padaria me lembra os cafés da manhã, as lojas me lembram as caças aos presentes, o portão do prédio me lembra as chegadas da Paulista depois de tardes ótimas, o porteiro ainda me pergunta "Ela foi viajar mesmo?... Dez meses? Quanto tempo" e eu só posso é fazer sim com a cabeça e seguir pro elevador, o elevador lembra quando ficamos presas antes de irmos pro dentista, a porta de casa lembra ela sempre colocando o dedo pra eu não enxergá-la no olho mágico, a chave lembra a chave que eu tinha da casa dela e me roubaram, a cozinha me lembra ela sempre brigando porque eu tenho fome antes de dormir, a sala me lembra d'ela reclamando da luz que é fraca demais, o corredor lembra dela pedindo pra eu acender a luz do quarto logo para não ficar no escuro quando íamos dormir, o quarto lembra confissões e abraços apertados, a cama me lembra noites fantásticas e recheadas de risadas e histórias, tudo me lembra algo, tudo vai ficar mais vazio, mais sem-graça.
Mas é aí que a gente lembra que a vida volta a ter cor, existem pessoas legais por aí e é besteira não admirá-las também... O mundo é grande, mas quem é pra ficar perto, sempre fica.. Quanto a ela, pff.. Não tenho dúvidas de que volta dando mais cor e brilho a tudo aqui, me fazendo rir mais e sorrir de felicidade por tê-la como melhor amiga ha sete anos.


Hoje é dia dos namorados, aquele dia de ficar abraçadinho, falando besteirinha e mimimi, ai.. Mas se eu for falar da dona do meu sorriso agora não paro mais de escrever.
O mundo é tão grande, tanta gente.. Um dia eu ainda consigo juntar todas essas almas que me fazem tão bem ao mesmo tempo, ah.. Um dia eu consigo.